sábado, 30 de julho de 2011

Regresso a casa / Oceanário de Lisboa

Como vos disse ontem, hoje logo de manhã, os meus pais estiveram a pôr as malas no carro e depois foi só seguir viagem. Para me entreter, estive a pintar com a minha mala da Dora, que tem muito material de desenho/pintura. Adoro fazer trabalhos lá. Não me canso!!!
Como o caminho era longo, também tive tempo para ler o meu livro novo da Dora, é engraçado, porque tem objectos destacáveis com os quais posso interagir com a história. Para além disso, fomos, outra vez, a ouvir o CD e a ver o livro "Viajar a Cantar". Viva!!!! A minha canção preferida é "O carro do meu chefe", ele tem um furo no pneu e pôs uma pastilha elástica a tapar. Estou sempre a falar nisso...
À hora do almoço, paramos numa estação de serviço, com relva e espaço com sombra, para fazermos um mini-piquenique. Estava-se mesmo bem, porque corria uma aragem agradável. Aí, comi a minha sopa saborosa e febra de peru com tomate, alface e, também, batatas fritas, que eu adoro. Estava a comer muito distraída, quando, de repente, o meu padrinho apareceu de surpresa. Eles também vinham mais ou menos no mesmo sítio que nós e parou para comermos juntos.
Entretanto, voltamos à estrada a caminho de Lisboa. Eu estava sempre a perguntar quando é que íamos ver animais. Mal eu imaginava o que me esperava... o Oceanário de Lisboa. Adorei tudo!! Desde aos animais até ao Vasco, o meu amigo protector dos Oceanos.
Primeiro fomos ver um aquário de tartarugas. Havia duas grandes e uma pequenina, acho que era uma família como a minha: papá, mamã e filhota. Foi o máximo!! Elas estiveram mesmo à nossa frente e, embora eu me tenha assustado um bocadinho, gostei muito de vê-las a nadar à minha beira.

Depois fomos ver o aquário principal. É mesmo grande!!! Eu gostei muito de tudo, mas principalmente dos tubarões. Estava sempre a perguntar: "-Os tubarões?? Onde estão??". Além deles, vi muitos, mesmo muitos mais espécies de animais diferentes: papagaios do mar, peixes, raias, pinguins, lontras, anémonas, medusas, dragões-marinhos, ...
Quero lá voltar, com certeza! Como faz o Vasco: Fixe!!!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Alvor - Diário de férias (Dia 7)

Hoje foi realmente o meu último dia de férias em Alvor, por isso aproveitei ao máximo e, como diz o ditado, "mais vale tarde do que nunca", finalmente ganhei coragem e perdi o medo à água. Esperem para ver qual foi o resultado... Entretanto vou-vos contando tudo o que fiz ao longo do dia.
Logo de manhã, estive a fazer um piquenique com os meus bebés e dei-lhes o leitinho de biberão para não terem fome e não chorarem muito. Também lhes mudei a fralda porque tinham chichi. Eles são pequeninos e eu já sou grande, quase já não uso fralda, é só para dormir!!
Logo depois, estive a jogar à bola com a minha mãe no parque relvado do empreendimento. Chutei muito e marquei alguns golos, para além de ter de explicar à minha mãe como é que devia rematar. Pois é, eu agora sou uma craque a jogar com o pé direito. Eu andei a experimentar o esquerdo, mas não me saí muito bem... confesso :-P.
Entretanto, o meu pai chegou e fomos para a praia. O tempo ainda estava mais cinzento que ontem, mas pelo menos havia menos vento. Apesar de tudo, a temperatura estava agradável, mesmo assim eu não quis tirar a roupa. Desta vez, fui com a minha mãe à beira da água (no colo dela, claro.) e estive a ver as ondas. Fazem barulho... Entrar no mar?? Nem pensar!!!

Depois fui para a manta e estive o resto do tempo, pelo menos, uma horita, a brincar no meu mundo: o da brincadeira e da imaginação. Aproveitei, também, para deixar os meus pais descansarem, namorarem e conversarem. Também merecem, não acham???
De volta à casa de férias, lavei os pés e fui ter o meu tempinho de televisão, normalmente é o Ruca ou o Dartacão, embora também possa ser o Mickey ou a Dora, sentada no sofá a comer uma frutinha, enquanto a mamã preparava o almoço e aquecia a sopa. Depois fui comer e dormir a sesta.
Quando acordei, fomos para a piscina e mais uma vez... BERREIRO. Agora estão vocês a pensar... então ela não tinha perdido o medo da água??? É verdade, berrei três vezes, mas depois, por minha iniciativa, sentei-me nos degraus da piscina e comecei a gostar de lá estar. Muitos meninos vieram para a minha beira brincar e eu nunca mais tive receio. A partir dali, já fui "corri" a piscina de um lado ao outro com o meu pai e pedi por mais, quantas vezes!!! Também saltei para o colo da minha mãe, vezes sem conta e com imensa alegria. Vocês dirão, como diz o meu pai: "Era preciso esperar pelo último dia para descobrir as maravilhas da água???". Cada um com o seu tempo... o meu, infelizmente (sei-o agora), foi só hoje. Paciência. Hei-de ter outras oportunidades. Pelo menos, assim o espero...


À noite, fomos ver um espectáculo de Karaoke no Bar do Hotel e aí encontrei alguns amiguinhos da piscina. Estava mesmo entretida a brincar com elas, apesar da vergonha e de andar sempre a correr para a mamã. Eu gostei muito de estar com meninos do meu tamanho. Embora adore os meus pais, eles são adultos e não sabem brincar como os pequeninos...

Como vos disse, o dia foi preenchido e ainda fomos dar um último passeio a pé a Alvor. Aí tive direito a duas prendas: primeiro porque o meu pai ficou tão feliz por eu ter ido para a piscina que me prometeu um presente; e depois porque eles, nem sempre, conseguem resistir a fazer-me mais um agrado. Eu agradeci, claro, e andei toda feliz a contemplar os meus brinquedos novos. Depois eu portei-me muito mal com o meu pai e fiquei de castigo o restinho da noite. Aí nem os choros me valeram... eu pedi desculpa e prometi que não fazia mais. Espero cumprir!!
Boa noite a todos, amanhã já estarei noutro sítio. Adeus...