segunda-feira, 25 de julho de 2011

Alvor - Diário de férias (Dia 3)

Boa noite. Como habitualmente venho contar-vos o meu dia. Hoje para variar não vos vou contar a minha manhã, porque como acordei tarde não fui a lado nenhum especial. Eu tenho cuidado com o horário "mau" para se estar ao sol... Não quero apanhar nenhuma doença!!!
Começando então pela tarde, estreei o meu biquini novo e fiz posses na sala.
Depois fui para a praia carregada de acessórios para eu estar distraída. Ou melhor, os meus pais foram... com tudo e mais comigo ao colo, pelo menos nas partes onde há areia. Bem, são quase todas, à excepção do paredão em madeira que existe até à praia. Entretanto, estive a brincar sossegadinha.
De repente, lembrei-me de fazer um castelo de areia como o Ruca. Pedi logo à mamã para me ajudar. Primeiro foi ela que mexeu na areia, porque eu não queria. Decorei as torres do castelo com umas conchinhas. Estava a ficar mesmo bonito. Depois comecei a entusiasmar-me e também quis fazer eu sozinha. Peguei na pá, enchi o balde com areia e 1, 2, 3, ... já está. De vez em quando, caía-me um bocado de areia na mão, mas eu sacudia-a e já estava. Isso não quer dizer que eu já goste de areia. Mas já é um avanço, não é???
Antes de vir embora, tirei umas fotos à praia para verem como é bonita. Pelo menos, vista do alto do colo dos meus pais. Eheheh. No chão, nem vê-la.

Enquanto o meu pai arrumava as toalhas, eu estive a fazer a coreografia da mini-saia com a minha mãe. Nada mais apropriado, pois na letra diz: "- Fui à praia de mini-saia, vi um rapaz da minha altura, ...". Foi a Noémia que me ensinou e eu gosto muito.
À saída da praia, ajudei os meus pais e trouxe os meus baldes. Sempre ficaram mais leves um bocadinho. Como viemos pelo paredão, vim pelo meu próprio pé.
Hoje quero-vos contar uma história que eu gosto muito: "A Dora e os sapatos desaparecidos". Pois é, eu nunca vos disse, mas todas as noites o meu pai ou a minha mãe contam-me uma história. De há uns tempos para cá, eu também lhes conto a eles. Esta foi a história que ouvi e contei antes de entrar no mundo dos sonhos. Boa noite e até amanhã...

1 comentário:

José Freitas disse...

Castelos é fixe e tal, mas fazer um T5 com piscina é que era... Pensa nisso, Sofia.