quarta-feira, 27 de julho de 2011

Alvor - Diário de férias (Dia 4)

Olá. Hoje foi um dia mais ou menos como os outros: piscina e praia. À noite é que foi bem diferente. Mas já lá vamos.
Primeiro conto-vos a minha manhã: não foi muito divertida porque fui à piscina e estava mesmo muito calor. Como eu continuo a não querer ir à água, quis logo voltar para a casa de férias. Pelo caminho, passei pelo parque e nem aí pude ficar, senão arriscava-me a queimar o rabo no escorrega. Pelo menos deu para apreciar as flores que estavam à sombra e ouvir os passarinhos a cantar.
Depois da sesta da tarde, a mamã arranjou-me para ir à praia e como já estou uma menina crescida, calcei-me sozinha. Na chegada à praia ainda estava meia mole e quis ir ao colo do papá.
Entretanto ainda estive no miminho com o meu pai, até que ele foi para a água e eu fiquei a brincar.
Mais tarde, a minha mãe teve a ideia de fazermos as formas dos animais em areia. Achei muito divertido. Fizemos uma tartaruga, um peixe, um urso, um coelho, um caranguejo e uma estrela-do-mar. Ou melhor, eu só estive a ver e a regar as figuras com água. Como gostei da actividade, resolvi pegar nas formas e tentar fazer sozinha. Com a ajuda da Dora e da mamã lá fui conseguindo. No fim, voltei a mexer na areia, mas não com a mão, sim com o ancinho. O meu pai é que não achou grande ideia, porque já estava a lavar os brinquedos e eu comecei a encher a piscina de areia. Ihihih!!
Esta noite fomos a Portimão dar uma volta. Foi uma noite realmente diferente e animada. Eu adorei!!
Primeiro comi algodão doce como o da história do Ruca. Estive a ver como se fazia, aquilo cresceu mesmo muito. Estava quase do meu tamanho. Ao início não queria provar, mas depois lá comi e gostei. Não comi muito, mas o meu pai fez-lo por mim. É um guloso!!!!
Depois aconteceu o melhor da noite, após vários pedidos meus, os meus pais deram-me o balão da Dora. É o máximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É grande, leve e faz barulho. Por falar em tamanho... uma senhora passou por mim e disse: "- A boneca é quase do teu tamanho." Eu fiquei bastante irritada e queixei-me aos meus pais: "- A senhora disse boneca. Não é uma boneca, é a Dora!!!". Dahhhhhhhhhhhh. Os meus pais acharam o meu dito hilariante e fartaram-se de rir.
Depois de ter a Dora, não quis saber de mais nada. Fomos visitar uma feira do livro. Havia lá imensos livros que, noutra altura, me chamariam a atenção. Nada mais me interessou...

1 comentário:

José Freitas disse...

Ena, algodão doce... traz um bocado.
Agora cá entre nós, a bone.., ahhh, a Dora, quero dizer, é quase to teu tamanho.