domingo, 24 de julho de 2011

Alvor - Diário de férias (Dia 2)

Hoje fui à praia de manhã e, ao contrário do que eu prometi, não quis ir à areia. Definitivamente não gosto dela!! Como a minha mãe já previa isso, trouxe a manta impermeável e a minha mini-piscina insuflável para eu poder estar à vontade e entretida. Trouxe comigo os meus brinquedos de banho e os baldes e as pás. Estive muito tempo a brincar com a água, a encher os baldes e a molhar tudo à minha volta... as costas do papá, as toalhas, enfim tudo um pouco.
Entretanto veio à minha beira um menino chamado Tomás que, ao contrário de mim, não tinha problema nenhum com a areia. Encheu tudo de areia e eu fiquei meia tentada a fazer o mesmo. Por isso, fui para a beira do meu pai e comecei a mexer com a pá na areia. Não durou muito tempo, porque a minha amiga Dora ficou toda suja e eu voltei a reclamar por causa daquela coisa incomodativa: areia.
Como tal, fui lavar a boneca à água. Imaginem lá a minha reacção ao mar... Claro!! Chorei e quis vir para as toalhas. E assim, se passou a manhã.
De tarde, mais aventura, mas agora na piscina. Como sempre vou entusiasmada para lá.
Mas quando lá chego... começo logo a dizer que não quero ir à água. Mais uma vez, a mamã levou a banheira e um bebé para eu me mentalizar a ir para a água, sem esquecer as braçadeiras para eu não ter medo. Como podem constatar, eu gostei da ideia da banheira e do bebé e realmente estive toda contente a brincar. Agora, ir à água deu... berreiro.
Passado um bocado, por minha iniciativa tirei as sandálias e pus os pés na água. Chap! Chap! Que divertido que foi. Perdi um pouco o medo da água e comecei a molhar-me toda: dos pés até à cara. Nem o bebé escapou de um mergulho na piscina.
Acabada a diversão, fomos para a toalha descansar um bocado. Aí fiquei a cuidar do meu pequenino, dando-lhe carinho e como eu mesma disse: "- Vamos tomar um banhinho bom, bebé!". Estava tão entretida no meu mundo, que perdi a vergonha e falei tão alto que os senhores que estavam ao meu lado ficaram a olhar. Ihihih!!!
À noite, fomos dar mais um passeio por Alvor e desta vez tive sorte: a mamã tinha uma moeda e eu andei no carrossel dos cavalinhos. Fiz-lhe muitas festinhas e dei-lhe beijinhos. Depois, os meus pais quiseram comer um gelado nas agradáveis esplanadas à beira-mar e, enquanto isso, eu estive a ver o Ruca no telemóvel do papá. Hoje provei do gelado da mamã e gostei muito, era de morango. O do papá não prestava, eu não gosto mesmo de chocolate.
E assim foi o meu dia: muito preenchido e, acima de tudo, muito feliz.

1 comentário:

José Freitas disse...

Uiiii, tantas aventuras. Vê é se trazes o gelado de chocolate que não comeste. Fica entre nós, não digas a ninguém.