sábado, 30 de julho de 2011

Regresso a casa / Oceanário de Lisboa

Como vos disse ontem, hoje logo de manhã, os meus pais estiveram a pôr as malas no carro e depois foi só seguir viagem. Para me entreter, estive a pintar com a minha mala da Dora, que tem muito material de desenho/pintura. Adoro fazer trabalhos lá. Não me canso!!!
Como o caminho era longo, também tive tempo para ler o meu livro novo da Dora, é engraçado, porque tem objectos destacáveis com os quais posso interagir com a história. Para além disso, fomos, outra vez, a ouvir o CD e a ver o livro "Viajar a Cantar". Viva!!!! A minha canção preferida é "O carro do meu chefe", ele tem um furo no pneu e pôs uma pastilha elástica a tapar. Estou sempre a falar nisso...
À hora do almoço, paramos numa estação de serviço, com relva e espaço com sombra, para fazermos um mini-piquenique. Estava-se mesmo bem, porque corria uma aragem agradável. Aí, comi a minha sopa saborosa e febra de peru com tomate, alface e, também, batatas fritas, que eu adoro. Estava a comer muito distraída, quando, de repente, o meu padrinho apareceu de surpresa. Eles também vinham mais ou menos no mesmo sítio que nós e parou para comermos juntos.
Entretanto, voltamos à estrada a caminho de Lisboa. Eu estava sempre a perguntar quando é que íamos ver animais. Mal eu imaginava o que me esperava... o Oceanário de Lisboa. Adorei tudo!! Desde aos animais até ao Vasco, o meu amigo protector dos Oceanos.
Primeiro fomos ver um aquário de tartarugas. Havia duas grandes e uma pequenina, acho que era uma família como a minha: papá, mamã e filhota. Foi o máximo!! Elas estiveram mesmo à nossa frente e, embora eu me tenha assustado um bocadinho, gostei muito de vê-las a nadar à minha beira.

Depois fomos ver o aquário principal. É mesmo grande!!! Eu gostei muito de tudo, mas principalmente dos tubarões. Estava sempre a perguntar: "-Os tubarões?? Onde estão??". Além deles, vi muitos, mesmo muitos mais espécies de animais diferentes: papagaios do mar, peixes, raias, pinguins, lontras, anémonas, medusas, dragões-marinhos, ...
Quero lá voltar, com certeza! Como faz o Vasco: Fixe!!!

1 comentário:

José Freitas disse...

Uma viagem para recordar. Não é todos os dias que se visitem os sete mares.