sábado, 23 de julho de 2011

Alvor - Diário de férias (Dia 1)

Olá a todos! Hoje foi o meu primeiro dia de férias. Mais uma vez vou até ao Algarve, mais precisamente até Alvor. Dizem que lá as praias são calminhas... Este ano viemos só eu e os meus pais. Mas posso já adiantar-vos que foi um dia em grande. Eu estive sempre muito entusiasmada e curiosa com todas as novidades.
A viagem correu muito bem. Saímos de casa por volta das 8h30 da manhã e às 15h já tínhamos chegado. Fomos conhecer a nossa casa de férias e, enquanto os meus pais punham tudo no sítio, eu estive sempre a perguntar quando íamos para a piscina.
Preparei-me toda com o fato de banho, saia e sandálias, tudo da Dora, sem esquecer o protetor, e lá fomos os três para a piscina. Eu estava toda confiante, mas mal cheguei ao recinto da piscina comecei logo a ficar com algum receio... era tanta água!!! Eu só estou habituada ao meu banhinho, que tem bem menos água. Com o passar do tempo, fui perdendo o medo e já quis pôr os pés na água... No fim, prometi aos meus pais que amanhã ia para a piscina outra vez, só que sem medo.
Depois da aventura na piscina, voltei para a casa, tomei um bom banho, jantei muito bem e fui passear com os pais para conhecer Alvor. Primeiro, fomos ver onde fica a praia. Estava bastante frio, mas eu corri muito para aquecer. De seguida, fomos andar pelas ruelas movimentadas da cidade. Ouvi uma tuna de estudantes a tocar, vi muitos restaurantes, muitas lojas, e, sobretudo, muitas pessoas.
Como já é tarde e tive um dia muito preenchido, estou cansadinha e vou dormir.
Até amanhã. Beijinhos. Sonhos cor-de-rosa e durmam bem...

1 comentário:

José Freitas disse...

Muito giro o fato da Dora, agora falta é saber se os pensos nos joelhos também faziam parte?