quinta-feira, 28 de julho de 2011

Alvor - Diário de férias (Dia 5)

Lembrei-me hoje que vos tenho falado muito das minhas férias, mas que ainda não vos tinha mostrado como é que é a casa onde eu tenho passado algum tempo. O nosso apartamento fica no 1ºandar e tem uma varanda bem agradável.
Hoje, ao fim da manhã, fomos ver a paisagem da Ria de Alvor. Fica logo a seguir à praia e é onde estão atracados os barcos dos pescadores e, também, os veleiros. Gostei muito do passeio: vi peixinhos na água, redes de pesca, bóias de sinalização, gaivotas (como a que comeu a sande do Ruca), ... Fartei-me de fazer perguntas aos meus pais, mas entrar num barco, nem pensar!!!
Estava uma aragem muito agradável e sentámos-nos um pouco à sombrinha, para descansar. Aproveitei para beber água e brincar com a minha amiga inseparável, a Dora. Entretanto descobri uma formiga no chão e estive muito atenta a vê-la. Lá à beira estava uma planta de onde vinham mais formiguinhas...

Mais à frente, apareceram as esplanadas e lá fui eu, mais uma vez, dar uma volta no carro do Noddy. Como não podia deixar de ser, visto eu ser uma menina muito educada, antes de vir embora, despedi-me do Noddy com um beijinho, um abraço de camarada e uma festinha.
De tarde, fui um bocadinho à piscina e estive a lavar a minha saia. Não fosse eu uma menina muito prendada e limpinha. A minha mãe obrigou-me a dar três mergulhos na água, mas eu não gostei. Prefiro fazer as coisas com calma e por minha iniciativa. Que mania que estes adultos têm de me querer pôr dentro de água. Nestes dias, encontrei-me algumas vezes com uma menina da minha idade, chamada Julie. Ela brincou comigo e com o meu bebé. Quando foi embora, pediu um gelado à mãe e eu também quis um, claro. O meu papá deu-me um do Noddy. Eu dei uma lambidela e chegou. Mais uma vez, quem comeu o resto foi ele.
Ao fim da tarde, tinha a visita do meu amigo Zé Eduardo. Então, tomei um bom banho e sequei-me muito bem. A minha mãe chamou-me freirinha e tirou-me uma fotografia. Quando o meu padrinho, a Helena e o Zé Eduardo chegaram, eu estava muito feliz. Fartei-me de saltar e correr com o meu amigo.
Depois de jantar, fomos mostrar Alvor às nossas visitas e recebi mais uma prenda. O meu padrinho deu-me um balão do Noddy. Obrigada por tudo.

1 comentário:

José Freitas disse...

Oh, pá. Tu não deixes que te digam quando tens de mergulhar! Tu impõe-te! Nem que seja à força do berreiro.
Já agora, a casa parece bem catita.