sexta-feira, 29 de julho de 2011

Alvor - Diário de férias (Dia 6)

Olá, amigos. Hoje quando acordei o céu estava nublado, embora estivesse calor. Fomos na mesma para a praia. Lá estava um bocado de vento, por isso fiquei de camisola. Voltei a brincar com a areia. Desta vez, fizemos uma torre do castelo e, à volta, pusemos água. Ela foi engolida pela areia, mas eu não importei pois, simplesmente, imaginei-a lá. Como os meus bonecos são quase todos aquáticos, pus-los todos a nadar em roda do castelo e cantei a canção do barquinho e do lencinho para eles dançarem.Foi realmente divertido.
Estava na minha brincadeira, quando apareceram uns passarinhos a voar e a pousar na areia da praia. Andavam mesmo aos saltinhos na areia e perto das pessoas. Não sei se era da praia estar mais calminha, mas eles estiveram por lá o tempo todo.
Antes de vir embora, deu-me para enfiar a cabeça na água da piscina. Conclusão: vim com o cabelo molhado e todo despenteado. Eheheh!!!
De tarde, dormi um sono muito grande e só acordei quando eram seis horas. Como tínhamos combinado ir conhecer Manta Rota, a terra das férias do Zé Eduardo, já não fui à piscina e metemos-nos logo a caminho. A viagem começou muito animada com cantorias do meu novo livro "viajar a cantar", que tem um CD com músicas divertidas. Depois foi um bocado aborrecida, porque, como era muito longe, demorou muito tempo. Eu comecei a chorar por tudo e por nada e a mamã pôs-me de castigo: não pude levar os meus brinquedos comigo. Quando finalmente chegamos lá, fui ter como Zé Eduardo à praia e, toda confiante, disse que ia à areia. Disse, mas na hora h, não fui. Os meus pais dizem que eu tenho muita conversa, mas pouco feito. Como eu costumo dizer muitas vezes: "Deixa lá!!". Na casa das férias do padrinho e da Helena, estive a ver o Ruca sentada no sofá ao lado do Zé Eduardo. Depois de jantar, fomos todos conhecer um bocadinho de Manta Rota e eu estive a correr a apanhar o meu amigo. Estava mesmo muito feliz.
A seguir, fomos visitar outro sítio, Monte Gordo. Aí vi um carrossel gigante com imensos carros bonitos. Pedi logo ao meu papá para andar. Fui sentada no autocarro dos Flinstones e fui toda divertida durante a viagem. Adorei!!! Adorei!! Adorei! Queria andar mais... mas os meus pais disseram que não. Estive, pelo menos, durante uma meia-hora a dizer que queria, mas não adiantou nada. Entretanto, lá me convenci que não ia andar mais. Fica para outro dia.
O resto da noite foi passada a passear e a brincar com todos. Gostei muito do dia. Obrigada, mamã, papá, padrinho, Helena e Zé Eduardo. Boa noite...

1 comentário:

José Freitas disse...

Uiiii. Já brincas com areia, já soube que foste para a piscina e não querias sair de lá... Estás transformada! Sofia, quem és tu?