domingo, 4 de agosto de 2013

Diário de Férias "Vale do Linteiro" - Dia 6

Olá, amigos.
Cá estou eu outra vez para vos contar o que fiz hoje. Ora bem, de manhã, fui à praia fluvial perto da casa de férias e, mal cheguei lá, o meu pai viu uma rã escondida entre as pedras. Chamou-me logo para eu ir ver... era verde: Que linda!!!

Depois fui para o meu passatempo preferido na praia, brincar com areia. O meu pai encheu-me o balde com água para eu molhar a areia e quando olhamos encontramos um peixe lá dentro. Como menina bonita que sou, tratei logo de devolvê-lo ao rio, não fosse ele morrer: Coitadinho!!!


Entretanto estive entretida com a minha mãe a fazer uma torre com bandeira (e tudo!), protegida por uma muralha. Digam lá se não estava catita???

Mais tarde, vi que uma amiguinha, que tinha conhecido ontem, chegou e lá fui eu para a piscina do rio. Primeiro custou-me a entrar, mas ganhei coragem e fartei-me de brincar com a Rita. Principalmente com a minha pistola de água. Antes de ir embora, ainda estive a brincar com ela na areia. Diverti-me muito!! :-) 

 

Quando cheguei à casa de férias, os vizinhos de férias já tinham saído e a D.Cecília, muito simpática, perguntou-me se eu queria "ajudá-la" a arrumar a casa... eu perguntei aos meus pais se podia e, como eles deixaram, lá fui eu toda contente!!!

Ao almoço estive a fazer figuras com a casca da melancia. À esquerda é uma menina e à direita um menino. Gostam?? Eu achei a brincadeira muito engraçada!!! Ahahah

De tarde continuei a minha vertente artística e estive a contornar e desenhar uma família de ursos e outra de coelhos. Nem me esqueci dos pormenores das pestanas e dos laçarotes na cabeça. Depois dei-os à D. Cecília e ela gostou muito.

Além disso, estive a contornar animais do mar, a recortá-los e a colá-los numa folha. No fim colei areia que trouxe da praia. Acham que ficou bonito???

 Por volta das 4 horas da tarde chegaram os novos vizinhos de férias: 3 amiguinhos da minha idade. :-D Escusado será dizer que me adorei brincar com eles e até perdi mais o receio da água sem bóia. 


 À noite, fui à festa em Serpins que a D. Lena, amiga da D. Cecília, aconselhou e estive toda animada a dançar num coreto. 

Aqui com os meus novos amigos: Xavier, António e João a ouvir a música da festa.

1 comentário:

José Freitas disse...

E quem foi cantar à festa?