sábado, 3 de agosto de 2013

Diário de Férias "Vale do Linteiro" - Dia 5

Hoje foi o meu quinto dia de férias e eu continuo a adorar tudo.
De manhã fui para a praia que eu gosto porque tem areia e é muito sossegada. A água da piscina fluvial estava limpinha e eu assim já estive lá a brincar e a nadar. 
Mas nem tudo foram rosas, primeiro estava eu muito sossegada a brincar junto ao rio, na minha toalha, com os meus brinquedos da areia... quando de repente começou a levantar-se vento, de tal maneira que virou um mini-tornado. Passou mesmo à minha beira e fez voar toalhas, pás, baldes e bonecos, e lá continuou pelo rio a dentro. A sorte é que de pequena dimensão, senão tinha arrastado mais coisas. Depois estava eu na brincadeira com a minha mãe na água e o meu pai a registar tudo em fotografias, quando o cartão de memória da máquina resolveu avariar e apagar as imagens. 
Apesar de tudo, diverti-me muito!!

De tarde, fui à Lousã procurar um cartão novo e vim com novas surpresas...


 ... uma bola insuflável da Kitty para brincar na piscina e ...


 Uma pistola de água que foi a sensação da tarde e deu para tantas brincadeiras diferentes: lutas contra o Capitão Gancho (pai), esguichadelas ao pai e à mãe, correrias pelo jardim, e muito mais.

Mais um lanche em frente à piscina... :-P

A ver os "vizinhos de férias" a jogar e a servir de "apanha-disco" :-)

Brincadeiras com o pé da mãe e com o pai... ;-)

 Às escondidas no meio das figueiras... (L)


Upsss!! O pai apanhou-me. Aqui vou eu à águaaaaaaaaaaaaaaa :-D


Eu a apagar o fogo (imaginário, claro) e de boné vermelho, para imitar os bombeiros. Acho que encontrei a minha vocação para o futuro, se a minha mãe deixar... 


A nossa mesa de jantar ao lado do barbecue e as nossas espetadas na brasa. Humm!! Que boas que estavam.
 
A noite chegou, mas as brincadeiras não têm fim: aqui no pátio entre as duas casas.

Antes de dormir, uma surpresa para os meus pais: escovas com pasta para eles lavarem os dentes comigo. E a seguir... caminha. Bons sonhos!!!

1 comentário:

José Freitas disse...

Foi o tornado que deu cabo do cartão, está visto.