quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cão/Cães

Hoje fui dar um passeio a pé/bicicleta com os meus pais pelas ruas perto de casa. Desta vez, como ainda era cedo e estamos de férias, fomos dar uma volta maior. Adorei, principalmente, no aspecto que pude ver muitos cães. Claro que não me aproximei deles, pois eles ladravam muito, mas estive sempre atenta às casas que tinham esses animais barulhentos. Primeiro comecei por perguntar aos meus pais: "Há mais cãos, há??". A minha mãe explicou-me que se fosse um cão se dizia "cão", se fossem dois ou mais diz-se "cães". Eu ouvi muito atenta e, embora me tenha enganado mais uma vez, depois comecei a dizer direitinho :-).
Já a chegar a casa, vi um cão pequenino na praceta e quis ir fazer-lhe festinhas. Era um cãozinho ainda bebé, preto e branco, super fofinho e de nome Piggy. A menina que estava com ele também era simpática e chamava-se Tatiana. Estive lá algum tempo com a minha mãe a conversar com ela e a brincar com o Piggy. Fiquei amiga dos dois e prometi voltar lá amanhã. Aqui fica uma foto de um cão parecido com o meu amigo. Não é bonito??

Sem comentários: