sábado, 2 de agosto de 2014

Óbidos / Feira Medieval

Terminadas as férias em S. Martinho do Porto e a caminho de Lisboa, resolvemos parar em Óbidos e passar lá uma parte do dia. 
Logo à entrada havia um homem-estátua fantástico. Parecia mesmo uma estátua verdadeira!!! Eu pus umas moedas no saco e ele começou logo a tocar o acordeão. Muito giro. ;)

Adorei vila de Óbidos é muito colorida e florida. Fiquei encantada com as decorações e as lojas. Queria entrar em todas, mas o meu pai não deixou... Por que será????? :D


Como vaidosa que sou quis tirar umas fotografias com flores. 


 
Como já era hora do almoço, ficamos numa esplanada agradável e tivemos a companhia de um gatinho fofinho. A comida estava muito saborosa. :P

 

De tarde fomos à Feira Medieval.




Aí havia animação, comida, artesanato e muito mais:
- baloiços...

 
- música...


- instrumentos antigos de tortura, luta, agricultura...
 






- jogos antigos...


  - pessoas vestidas à época...

 - simulações de lutas.

Embora estivesse céu encoberto estava calor, por isso paramos para beber... Ficamos instalados nestes originais bancos de palha. Brindamos com canecas de barro. O que estaria lá dentro???? Não digo!!! Eheheh :D



Às quatro horas começou um espetáculo de luta de cavaleiros. Havia o D. Vicente e o Cavaleiro Negro. Havia várias provas. Eu torci sempre pelo D. Vicente, mas infelizmente ele perdeu. Não faz mal!! Era tudo a brincar e eu até tirei uma fotografia com eles. Gostei!! :)

 vs

 vs





À saída a despedida do castelo. ;)

Entretanto, escolhi uma coroa de flores. Fiquei, ou não, a parecer uma verdadeira princesa???  

Sem comentários: