domingo, 3 de agosto de 2014

Jardim Zoológico de Lisboa

Hoje foi mais um dia feliz na minha vida. Obrigada pai e mãe pela experiência. Adoro-vos!!!

Ainda antes de entrar mesmo no Jardim Zoológico já há animais para se visitar. Aqui estou eu corajosa a tirar uma fotografia ao lado do tigre. ;)

A ver uma catarrua.

Os macacos num ambiente acolhedor.

Selfie com a minha mãe.

Já dentro do Zoo comecei por encontrar as zebras.

Depois foi a vez dos verdadeiros tigres. O maior dos felinos... :P


 Às dez e meia assisti à alimentação dos leões-marinhos e descobri as diferenças entre eles e as focas.

De seguida assisti ao espetáculo dos golfinhos e leões-marinhos. Adorei! Adorei! Adorei! Tanto que pedi muito um golfinho de peluche cor-de-rosa aos meus pais. A Vicky. Que feliz que fiquei!!! :)
 












Quintinha do Zoo: fofinhos.

 

Uma espécie de animais que desconhecia: o bongo. Agora não me vou esquecer mais do nome.


Reptilário: crocodilos, lagartos, cobras, mas principalmente tartarugas. Na entrada havia duas iguanas muito bonitas. Não acham??? ;)




A seguir fomos para uns animais muito altos: as girafas. Lá estavam elas a comerem as folhas do cimo das árvores e palha de gaiolas.




 Mesmo ao lado estava o meu animal preferido: o elefante. Fiquei histérica. Pus-me aos pulinhos e gritinhos: elefantes, elefantes, elefantes... Um deles estava mesmo pertinho. Era enormeeeeeeeeee!



 

Ainda na zona dos animais da savana estavam os leões. Todos deitados à sombra a dormir uma soneca. Que dorminhocos!!!



Mundo dos primatas: chimpanzés fofos, gorilas imponentes, orangotangos engraçados e gibões ágeis. Um espaço muito bonito e bem tratado.


Sou uma macaquinha fofinha???

Sou da altura de um orangotango... :P
E a minha mãe de um gorila... :P

A ver o okapi. O animal mais original. :)


Um dos momentos do dia: a viagem de teleférico. No início tive um bocadito de medo, mas depois passou. A vista é agradável e bonita. Adorei e queria ter feito outro passeio igual. 
 


 


 


 À saída do teleférico: feliz!!!!

Passarada bonita e colorida: papagaios e araras.



Animais de peso: rinocerontes. 


Os ursos estavam com fome e magrinhos. Coitadinhos...

No bosque encantado pude brincar em casinhas feitas com material reciclado. Eu separo o lixo em casa e contribuo para a reciclagem. ;)



No final da visita decidimos fazer a volta de comboio. Foi pena ter sido curta. 
 

Sem comentários: