quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A Minha Primeira Avaliação

Hoje recebi a minha primeira Avaliação, ou melhor, uma Observação, que a minha Educadora fez do meu Desenvolvimento e Comportamento. Os meus pais ficaram orgulhossíssimos de mim. Claro que também me aconselharam a ser sempre melhor... Aqui vai:
A Sofia é uma bebé simpática e muito meiga para com todos os adultos e crianças. Gosta de miminhos e de atenção. Já procura fazer valer a sua vontade perante o adulto e perante os amigos, principalmente quando quer algum brinquedo. a sua adaptação foi feita gradualmente e penso que que agora já está completamente adaptada a tudo o que a rodeia.
ao longo destes meses notou-se uma evolução em todas as áreas do desenvolvimento.
A nível cognitivo a Sofia apresenta boa capacidade de memorização (reconhece todos os adultos que com ela lidam, alguns objectos que lhe são familiares) e de raciocínio lógico (consegue "resolver" situações, alcançar o que quer, etc). Percebe o que lhe dizem e pedem.
A nível motor já consegue andar e com equilíbrio. Apenas precisa ganhar mais confiança para se largar e iniciar o processo da marcha em definitivo. Demonstra coordenação óculo-manual e óculo-pedal.
A nível da linguagem da linguagem a Sofia palra bastante e já procura estabelecer diálogo com o adulto através desses sons.
Concluindo, a Sofia apresenta todas as capacidades para evoluir de forma harmoniosa em todas as áreas de desenvolvimento.
Gina

Uma palavra final para a minha querida Educadora:
Obrigada por me ajudares a crescer e dar oportunidade de adquirir novas aprendizagens. Prometo que vou tentar perder o medo de andar sozinha e em breve correr tudo sem problemas. Beijinhos fofinhos. Até amanhã

Outro/a amiguinho/a...

Isto por estes lados anda movimentado ao nível de novidades da chegada de novos amiguinhos. O que diga-se de passagem é fantástico. Quantos mais bebés vierem... melhor. É sinal de maior brincadeira e confusão... Adultos... Preparem-se!!!! Eheheheh!! Desta vez, anuncio-vos que chega em setembro o/a Pipoquinhas da mamã Sandra e papá Laércio. Espero ansiosamente a tua chegada. Beijinhos para ti.

Viva o Carnaval!!!

Viva o Carnaval
Viva os Palhaços

Viva a Alegria
Que a ninguém faz mal

Ta ta ta ta
Ta ta ta ta


Este ano, eu ainda não pude escolher a minha fantasia de Carnaval, porque ainda sou pequenina. Apesar disso, gostei muito da que os meus escolheram para mim. Fui de Cigana, mas uma cigana bem colorida. Quando vi a saia, passei um tempão a olhar para ela e a brincar com os folhos. Para vocês terem uma ideia, deixo-vos as fotos que tirei no Infantário. Infelizmente não pude desfilar a minha "personagem" nas ruas de Ermesinde, porque estava muito frio. Mas quem me viu, diz que estava muito linda.

Eu a gatinhar...


Agora que eu já quase que sei andar, resolvi começar a gatinhar. É que assim, não passo do chão, tenho a certeza que não caio e chego onde quero na mesma. Conclusão: é bem mais simples... Até porque, quando quero andar a pé, peço um dedo de alguém para me dar boleia para qualquer lado. Digam lá que não sou esperta??? Quem não acha tanta graça são os meus adorados pais, que gostavam que eu andasse sozinha.

Eu de bata...

É verdade!!! Já uso bata, estou mesmo a ficar grande... Um dia a minha mãe foi-me buscar ao Infantário e para surpresa dela, eu estava de bata. É amarela e branca, para combinar com a da minha Educadora e fazer honra ao próprio nome do Infantário "Pica-Pau Amarelo". É certo que ainda me fica um bocadinho comprida, mas não importa porque fico igual aos meus amiguinhos e amiguinhas.

Mais um/uma amiguinho/a...

Quero deixar aqui uma mensagem muito especial para os meu queridos e amorosos "tios" Lili e Xandre. Muitos PARABÉNS pela grande novidade que é a chegada do Ovinho e OBRIGADA por me trazerem mais um/uma amiguinho/a para eu brincar. Tenho a certeza que o Ovinho será muito amado e acarinhado como eu fui e sou, e espero do FUNDO do meu CORAÇÃOZINHO que ele seja TÃO FELIZ como eu (já que mais feliz, não é possível...).
Beijinhos enormes, cresce direitinho e depressa para vires para a minha beira. KISSSSSSSSS