quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A Minha Primeira Avaliação

Hoje recebi a minha primeira Avaliação, ou melhor, uma Observação, que a minha Educadora fez do meu Desenvolvimento e Comportamento. Os meus pais ficaram orgulhossíssimos de mim. Claro que também me aconselharam a ser sempre melhor... Aqui vai:
A Sofia é uma bebé simpática e muito meiga para com todos os adultos e crianças. Gosta de miminhos e de atenção. Já procura fazer valer a sua vontade perante o adulto e perante os amigos, principalmente quando quer algum brinquedo. a sua adaptação foi feita gradualmente e penso que que agora já está completamente adaptada a tudo o que a rodeia.
ao longo destes meses notou-se uma evolução em todas as áreas do desenvolvimento.
A nível cognitivo a Sofia apresenta boa capacidade de memorização (reconhece todos os adultos que com ela lidam, alguns objectos que lhe são familiares) e de raciocínio lógico (consegue "resolver" situações, alcançar o que quer, etc). Percebe o que lhe dizem e pedem.
A nível motor já consegue andar e com equilíbrio. Apenas precisa ganhar mais confiança para se largar e iniciar o processo da marcha em definitivo. Demonstra coordenação óculo-manual e óculo-pedal.
A nível da linguagem da linguagem a Sofia palra bastante e já procura estabelecer diálogo com o adulto através desses sons.
Concluindo, a Sofia apresenta todas as capacidades para evoluir de forma harmoniosa em todas as áreas de desenvolvimento.
Gina

Uma palavra final para a minha querida Educadora:
Obrigada por me ajudares a crescer e dar oportunidade de adquirir novas aprendizagens. Prometo que vou tentar perder o medo de andar sozinha e em breve correr tudo sem problemas. Beijinhos fofinhos. Até amanhã

1 comentário:

Anónimo disse...

Que orgulhosa que eu estou! :) Miminha e simpática és a montes! E muito desenvolvida, claro! Já vais buscar a carteira da tia ... lol ... Beijinhos, meu amor.
Tia Alice