sábado, 31 de outubro de 2009

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Eu, as minhas tias e o meu primo Rafael


Adoro-vos aos três. Obrigada por fazerem parte da minha vida. Uma palavra especial para o meu primo Rafael: és muito importante para mim. Gosto muito que brinques comigo e que me ensines as coisas boas que já aprendeste. Bjis carinhosos pra vocêses.

Fui ver cavalos...



No dia 10 de Outubro, fui a um almoço do fim da campanha para a Junta de Freguesia de Alfena, porque o meu pai fazia parte da lista. Infelizmente, não ganhou mas eu fiquei orgulhosa na mesma.
Nessa quinta, havia muitos animais. Eu estive muito atenta e espantada a ver os cavalos e o burro. A minha mãe fez festinhas a um, mas nao me deixou tocar em nenhum. Devia ser para me protejer... Não adiantou muito, porque passado um bocado, eu quase morri de susto... o Sr. BURRO decidiu começar a berrar de tal maneira que eu estremeci de cima a baixo e chorei como nunca. Tive mesmo medo!!!! O que me valeu foi que o meu papá querido me deu muitos miminhos e eu, então, acalmei.
Foi um dia diferente, recheado de aventura.

Fui à praia...

No início do mês de Outubro, fui passear com os meus pais até Espinho. Embora estejamos no Outono, estava uma temperatura bastante amena. Foi um fim-de-tarde muito agradável, como podem constatar pelo registo fotográfico. Deixo também uns vídeos demonstrativos da minha evolução.

Sou mesmo feliz junto do meu papá e da minha mamã. Como as imagens valem mais que mil palavras, fico-me por aqui...

Só falta um mês!!!

É verdade!! O tempo passa a correr... e eu já tenho 11 meses. O que quer dizer que daqui a um mês vou fazer o tão esperado: ANO. Bem, aproveito para registar que estou uma mulherzinha: meço 73 cm, peso 9,550 Kg e já calço o nº19. Digam lá se não tenho razão???

Mas a grande novidade deste mês é que eu já ando agarrada aos móveis ou aos dedos das pessoas. Aliás é o meu passatempo preferido. Aquilo de estar sentada no mesmo sítio a brincar é, na verdade, uma chatice!! Agora que descobri que posso chegar a qualquer lado, ninguém me pára... eheheheh. De resto, posso dizer-vos que estou cada dia mais malandreca: desafio as pessoas, faço-me entender através de gestos, só quero mexer naquilo que não me deixam, entre muitas outras coisas. Faz tudo parte... com certeza todos vocês já passaram por aqui e sabem como é. Por isso, despeço-me sem mais de momento.

Milhões de beijos com saudades, pois estive algum tempo fora por doença. Agora vou descansar mais um bocado...

P.S. As faltas estão justificadas com atestado médico.

domingo, 4 de outubro de 2009

Eu a dançar...


Eu não cheguei a dizer-vos, mas eu estive doentita. Estive muito constipada, com tosse e febre. Por isso, fiquei em casa para ver se melhorava. Apesar de tudo, foram dias divertidos, porque passei-os a brincar com a minha mãe, avó Ci e tia Né. Deixo-vos aqui um vídeo de um desses momentos: eu a dançar com a minha mãe. E acreditem que é só uma amostraaaaaaaaaaa.
Até já

Já como sozinha!!!


Cá estou eu outra vez!! Vim vos contar uma grande novidade: já como sozinha!! Ou melhor dizendo, seguro na colher e levo-a à boca. A minha mamã é que enche a colher e dá uma orientaçãozita à minha mão. É certo que eu ainda sujo mais do que como, mas tenho boa intenção. De qualquer forma, eu fico toda contente por me sentir útil e um pouco autónoma.
Como devem saber eu sou um bom garfo. Adoro tudo: carne (frango, peru, coelho, vaca, borrego, ovo,...), peixe (pescada, linguado, marmota, salmão, cação,...), fruta (nectarinas, ameixas, uvas, melancia, meloa, laranja, papaia,...) e outros alimentos (iogurte, farinhas lácteas, leite de transição, bolachas,...).
Por falar em comer: aproveito para ir beber o meu leitinho.
Inté. Fui.....................