domingo, 8 de março de 2009

Já tenho 3 meses



Olá a todos!!! Pois é, eu fiz 3 meses no passado dia 28 de Fevereiro e por isso já tenho um trimestre de vida. Tive direito a que me cantassem os Parabéns com um belo bolo e tudo. Como eu ainda sou pequenitita, pedi à minha mãe que soprasse a vela por mim. No fim, estive a brincar no meu novo parque. Foi um dia em cheio.

Também fui ao Sr. Doutor, ele é muito simpático e querido comigo, esteve a observar-me com todo o cuidado. Posso dizer-vos que dei um grande "pulo" e estou mesmo crescida: meço quase 60 cm (mais precisamente 59,5) e peso 6 Kg (quem pega em mim já se cansa :-P).

Aproveito o momento para vos contar as minhas novas descobertas: eu já descobri para que servem as minhas mãos, ponho-as à boca e seguro objectos; também já falo (palro) com as pessoas e adoro ouvi-las com muita atenção; agora sou muito observadora, onde quer que vá olho para tudo cheia de admiração; enfim... estou sempre a aprender, é muito divertido.

1 comentário:

José Freitas disse...

O segundo vídeo é muito sinistro. Acho mesmo que merece uma análise da Amnistia Internacional e da Comissão dos Direitos do Homem. Sofia, se precisares de ajuda neste processo sabes que podes contar comigo. Mesmo que não tenha sido detido pela Pide, sei bem o que tens passado.
Os actos de tortura que esse verdugo de saias te infligiu são pavorosos. Bem resististes, eu sei. Mas o temível algoz não parava de te gritar "FALA COMIGO, FALA!". Um desespero, imagino. E foi assim durante horas, imagino. Queria que tu confessasses algo que não sabes, não foi. Qual agente de polícia política, qual mestre da tortura. "FALA MAIS", gritou o algoz, exigindo que admitisses coisas que não fizeste. Bem pior que os moços de Guantánamo (pede ao velhote para te explicar). E depois aquele assustador condicionamento de resposta, o derradeiro "MANDA O BERRITO!". Incrível que ainda ninguém tenha feito nada contra isto. Eu e o Manuel Alegre estamos contigo. Pela liberdade e contra a repressão e a tortura. Nó Passarán!!