domingo, 24 de agosto de 2008

Poema



QUERO QUE ME EDUQUES, MÃE


Mãezinha, ainda não nasci
e já estou preocupada;
eu quero quando nascer
sentir-me uma menina amada.

Quero que os meus olhos sejam
estrelas a cintilar,
quero que eles não percam
a pureza do olhar.

Quero que me ensines, mãe,
a estar atenta, a saber ouvir,
que os meus ouvidos só sirvam
para o bem transmitir.

Ensina-me ainda, mãezinha,
a minha boca calar,
não permitas que ela seja
motivo pra magoar.

Ensina-me minha mãe
as minhas mãos bem tratar,
que elas nunca te envergonhem,
que gostem de trabalhar.

Ensina também meus pés
a serem bons caminhantes,
não consintas que eles andem
pelos caminhos errantes.

Ensina meu coração
sobretudo a saber amar,
não queiras que algum dia
ele te faça chorar.

Não me dês só de comer;
peço-te para me educares
e verás pela vida além
tu não me castigarás.


Poema retirado e adaptado do Jornal de Notícias

1 comentário:

Anónimo disse...

Nenhum comentário neste post... Porque será?
É um post mais "sério", com uma mensagem bonita, com a qual realmente não apetece brincar.
Obviamente, não o faremos.
Aproveitamos apenas para nos "colar" e deixar aqui uma dedicatória, em jeito de homenagem, a todas as mães do mundo, as que cá estão e que, mesmo tendo partido, estão sempre presentes.