Hoje o céu acordou cinzento e por isso fomos visitar o Parque Biológico da Lousã. Vi muitos animais, plantas e objetos antigos.
Aqui: uma bomba de água, uma nora, um moinho de vento, um poço e uma máquina de asfalto.
Havia muitas aves, principalmente de rapina: falcão, bufo-real, corujas e mochos; mas também pavões, gansos e patos.
Durante o percurso passamos por várias famílias de animais: os bodes/cabras/cabritos e os veados. Eu até lhes dei comida, da deles (claro!): palha. ;-) Os javalis também estavam em família e a almoçar. O pequenote até deu uma corrida grande para chegar primeiro. Parecia eu e o meu pai, nas corridas... Eheheh
Antes de ir almoçar, passamos pelos cães Serra da Estrela e Rafeiro Alentejano, que guardam o parque à noite.
Ainda vi um veado feito em papel e imitei-o com a língua de fora. :-P
De tarde, fui andar num labirinto de frutos. Foi super engraçado andar naqueles caminhos cobertos com árvores de frutos e tentar encontrar a saída. Enganei-me duas vezes no percurso, mas à terceira consegui sair. O meu pai é que foi o último a conseguir, porque perdeu-se no caminho... Ihihih
A seguir fui visitar os animais da quinta: os porcos, sujos e malcheirosos; os cavalos; as vacas e as vitelas; o burro; entre outros. Até fiz festinhas a um cabritinho fofinho e ao burrito macio. Adorei!!!
Perto da quinta havia baloiços e escorregas e lá fui eu "voar" um pouquinho. Vejam como me diverti. :-D
Um retrato da Família Feliz!! (L)
Quando chegamos a casa foi o programa de sempre, até que apareceu um bando de gaivotas a voar à volta da piscina para beber água. Foi um espetáculo muito bonito. No fim pousaram num fio. Lindo!!!
Depois brinquei com os meus amigos João e António à beira da piscina. :-)
Sem comentários:
Enviar um comentário