domingo, 27 de novembro de 2011

Musical do Panda: uma Ótima Surpresa


Hoje os meus pais fizeram-me uma surpresa: levaram-me a ver o Musical do Panda, em Guimarães. Eu adorei!!! Não estava nada à espera e fiquei muito atenta a tudo o que se passava à minha volta. Foi um espetáculo com muita música, dança e animação.
Tudo começou numa escola, com os meninos, o funcionário e a professora. Estavam prontos para irem fazer um passeio pela cidade de Guimarães. Mas estavam preocupados porque o Panda também devia ir e ainda não tinha chegado. Então, pediram a nossa ajuda e todos juntos fechamos os olhos e contamos: 1, 2, 3, e...

... apareceu o Panda pelo meio de nós. Estava um pouco atrasado, mas não podia faltar!!! Todas as crianças abraçaram-se ao Panda e começaram a sua aventura pela cidade. Primeiro, tiveram muito cuidado no trânsito e ensinaram-me algumas regras da estrada.

Depois pararam no Museu e aprenderam muitas coisas sobre pessoas importantes como D. Afonso Henriques, o 1º rei de Portugal. Quando saíram, estavam com um bocado de fome e foram ao mercado. Aí comeram muitas "Laranjas e Bananas"...

Entretanto, um menino ficou com dores de barriga e teve que ir ao médico. Foi uma diversão!!! Depois de recuperado, o passeio continuou até encontrarem uma terra distante, chamada "Terra do faz tudo", onde apareceu um velhinho que nos ensinou a dança do "Chu Chuá".

A caminhada continuou até chegarem à praia. Aí puderam ver muitas coisinhas e aprenderam palavras começadas pelas vogais com o "Vejo, vejo". De seguida fizeram um mergulho e nadaram com "Dois peixinhos".
De regresso à cidade, nada melhor que uma aula de ginástica e identificação das partes do corpo: "Cabeça, ombros, joelhos e pés". No que me toca, estive sempre com muita atenção e aprendi tudo direitinho...
Como estamos perto do Natal, nada melhor do que terminar a decorar o pinheiro e enchê-lo de enfeites coloridos. Não é que ficou lindíssimo?!!
Para fechar o espetáculo, todos os atores juntaram-se e cantaram o hino do Musical do Panda.
Depois do final, o Panda ficou a cumprimentar os meninos que queriam estar com ele, mas, infelizmente, quando eu estava quase à beira dele, ele teve de ir embora. De qualquer maneira atirei-lhe um beijinho e ele disse-me adeus.
Cá fora ainda tive direito a um balão do Nemo e do seu pai. E lá fui eu toda contente para casa... Foi, REALMENTE, um dia muito ESPECIAL!!!

domingo, 20 de novembro de 2011

Os Meus Novos Bonequinhos

Ultimamente ando a ligar mais à personagem da Kitty. Eu já tinha uma bonequinha dela e uma da Miffy, mas não brincava muito com elas até... a tia Alice me dar o papá, a mamã, a irmã (Mimi) e o urso. Como eu adoro famílias (pais e filhotes), comecei logo a brincar com todos na minha casa grande e tratei de mobilá-la com tudo o necessário. Cada um tem direito a uma cama, e até a bebé tem um berço que baloiço para ela adormecer. Tem: cozinha toda equipada; sala com televisão, sofás, cadeiras e mesa; casa de banho; lavandaria; ...
É mesmo divertido brincar às casinhas!!!

O Meu Primeiro Bolo

Como tenho estado sempre em casa graças à varicela, passo muito mais tempo com a minha mamã e temos feito várias atividades divertidas. Hoje, fizemos um bolo.
Os ingredientes disponíveis foram: ovos, açucar, farinha e laranja.

Depois de tudo preparado, pusemos os ovos e juntamos-lhe o açucar, seguido da farinha.

Batemos tudo com uma batedeira.

Esprememos uma laranja e juntamos o sumo à massa.

Untamos a forma com manteiga e polvilhamos com farinha. Enchemos com a massa final e colocamos no forno e...

Passado uns minutos, estava pronto e com um cheirinho delicioso!!!

Foi para o nosso lanche e estava bastante bom. O meu pai até comeu 3 fatias. Foi divertido e saboroso. Eheheh.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Varicela... estou cheia de pintinhas!!!

Ontem, quando acordei estava com algumas borbulhas no corpo e por isso a minha mamã levou-me à minha médica de família. Estava confirmado: era varicela.
Por isso, não fui ao infantário e voltei para casa. Até calhou bem, porque estava imensa chuva e frio, e, assim, fiquei mais confortável e quentinha. Além disso, pude aproveitar para estar mais tempo com a minha mãe e brincar com os meus brinquedos.
Agora, tenho cada vez mais pontinhas e que dão muita comichão. Como sou uma menina bem comportada, não tenho coçado, porque os meus pais dizem que faz uma ferida e depois dói mais.
Bem!! Vou ver se passa rápido, para poder voltar a sair e brincar com os meus amigos.
Até lá...
PS: Enquanto a minha mãe estava ao telefone com a sua amiga Inês, eu ouvi a conversa e disse logo assim: "Eu tenho pintinhas como o Ruca e a Rosita!!". Ora vejam se não tinha razão??