quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A praia de S. Paio

Olá, amigos.
Hoje fomos conhecer uma praia nova: a praia de S. Paio. Eu gostei muito porque a água é limpinha e sossegada. Também estive a ver peixinhos e a procurar conchas para fazer um trabalho em casa. Mais um dia bem passado... ;-)



sexta-feira, 9 de agosto de 2013

As férias continuam... ;-)

Afinal as férias não acabaram, só mudaram de sítio. :-)
Hoje, de manhã, fui à praia em Gaia com a minha mãe, a avó Ci, a tia Né, a tia Catarina e o meu primo Rafael. Foi muito divertido: estive a fazer castelos de areia com a minha avô, estive a ver o primo a explorar a praia e brinquei com ele nas rochas. 





À tarde, foi novamente praia, mas desta vez com mais dois elementos da família: o meu pai e a tia Alice. Foi uma tarde em família, que me soube mesmo bem!!
A maré estava alta e eu a desafiar o mar... sempre que vinha uma onda eu fugia. Até que perdi o medo e já me arriscava a avançar na água. 



quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O regresso de férias :'-(

Hoje foi tempo de arrumar as malas e regressar a casa. Antes disso ainda deu para estar um bocadinho com os meus novos amiguinhos e para deixar um belo desenho de agradecimento para a D. Cecília. No fim uma despedida da casa e cinto posto para a viagem. 






Depois do almoço fomos ao Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. Estava muito calor, mas deu para apreciar toda a beleza do parque.




 



Entretanto pedi a máquina fotográfica à minha mãe e andei toda entretida a tirar "fotuas" (como eu digo :-P). Ora vejam lá se não tenho estilo e jeito??
 




Após a visita e enquanto voltávamos para o carro, mais sessões de fotografias: às cavalitas do papá; com a mamã e num tronco de uma árvore, em que as raízes pareciam formar um trono. Estava-se lá bem confortável... ;-)




Quando chegamos ao Porto, fomos a Valongo visitar a avó Clementina e o avô Neca. Estive a brincar com água e a tratar das plantas. A avó deu-me três ramos de gladíolos. Obrigada, ficaram lindas na minha sala. :-) 

À noite fui fazer uma visita à tia Alice e brinquei muito com os brinquedos. 

Afinal as férias ainda não acabaram... continuam, mas noutro lugar. :-D

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Diário de Férias "Vale do Linteiro" - Dia 9

Hoje era o meu último dia de praia aqui na Lousã e, de manhã, o dia estava bonito e solarengo. Assim, saímos em direção à Praia Fluvial da Bogueira. A paisagem circundante era lindíssima, mas não tinha areia e por isso eu não gostei tanto. Apesar de tudo, diverti-me no parque infantil, molhei os pés na água da piscina e brinquei com o meu pai. ;-)






Quando cheguei a casa fui logo fazer uma colagem que andava a imaginar... Os meus pais adoraram e elogiaram muito o meu trabalho. :-) Depois também brinquei com os netos da D. Cecília, o André e o David. O André até disse à avó que gostou muito de mim e que queria que eu fosse namorada dele. Não sei se o meu pai deixava... :-P

 De tarde, como o tempo piorou muito e até chuviscou, fomos dar um passeio e conhecer o Poço do Cabril (lugar muito elogiado pela D. Cecília). Pelo caminho, fizemos uma paragem e eu saltei para o lugar de condutora. Tenho estilo, ou não?? 


No Poço do Cabril, mal vi a água, apeteceu-me logo ir para lá. Como não estava frio, lá fui eu para a água. Se estivesse sol, acho que eu até me molharia toda. ;-)







Ao Vale do Linteiro chegaram novos vizinhos, um casal com três filhos: o Gonçalo, o Manel e a Maria. Eu gostei de todos, mas claro que brinquei mais com a Maria. Ela é menina como eu!!