segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ida ao cinema 2










Hoje fui ao cinema com os meus pais. Fomos ver o "Madagascar 3". Eu fiquei super entusiasmada e fiz questão de comer pipocas. Cinema sem pipocas, não é igual. Certo?? 
Portei-me muito bem, principalmente na primeira parte do filme. Depois do intervalo, também estive bem, só pedi foi colinho à mamã e ao papá. 
Eu gostei do filme, achei-o engraçado e divertido. Saí de lá a cantar o "I Like To Move It". 

Ida ao cinema 1

No dia 23 de julho fui ao cinema pela primeira vez. Fui com os meus amiguinhos do infantário e fomos ver o filme "A Idade do Gelo 4". 
Os meus pais já me tinham dito que era uma televisão grande, mas eu não imaginei que fosse tanto. Foi muito giro. Só não gostei lá muito das cadeiras, que abriam e fechavam. Ainda podia cair dali...
Outra estreia, para mim, foram as pipocas. Gostei tanto, que perguntei logo aos meus pais se também podia comer em casa. Humm!!! São tão boas :-P.
Quando a minha mãe me foi buscar, comecei logo a contar cenas do filme, porque ela não conhecia. Disse-lhe que havia um macaco mau, que o Sid tinha encontrado a sua família e que a avó do Sid era muito engraçada.
Adorei a experiência!!! Agora venha o próximo... 

sábado, 4 de agosto de 2012

Diário de Férias - Dia 7

Hoje o dia começou com uma ida à praia. O dia estava bonito, mas o vento era muito e frio. Por isso estivemos lá pouco tempo e fomos para o parque infantil do hotel.


 De tarde, fomos à piscina e eu estive muito contente a brincar na água e senti-me super segura com as minhas bóias da Minnie. "Corri" a piscina de um lado ao outro inúmeras vezes e até fiz uma corrida com uma amiguinha chamada Allison. Ela era querida e simpática. Além disso, tinha umas bóias iguais às minhas.


 Depois fui-me secar com as toalhas e voltei mais uma vez ao parque. Adorei os baloiços!!! Principalmente quando os meus pais me empurram com força e parece que estou a voar... 



Também perdi o medo dos escorregas e fartei-me de descer neles. Eh! Eh! Eh!


 À noite, fomos jantar ao restaurante "O Farol" e a minha mãe pôs-me toda arranjadinha. Ao passar pelos jardins vimos estas lindas flores. Digam lá se não ficaram a combinar bem comigo??
 


A seguir ao jantar, fomos passear pelas Avenida dos Banhos e como sempre houve brincadeiras, mimos e o colinho, que eu tanto gosto.


 Para meu espanto, e agrado, encontramos uma Feira do Livro. Havia imensos livros para a minha idade e gosto. Em cada barraca, eu queria pelo menos dois livros. Mas como não dava para trazer todos, porque como diz o meu pai: "O dinheiro não estica...", trouxe só dois. Um dos Little Ponei com músicas e sons, que quis trazer logo. O outro foi  "O Lobo e os 7 Cabritinhos", que já tinha pedido há muito tempo. Fiquei feliz!!!

No mesmo espaço, vi um espetáculo de dança apresentado por um grupo de crianças de ballet clássico. Foi lindíssimo. Eu fiquei tão entusiasmada que disse que também queria aprender a dançar assim. Talvez um dia...



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Diário de Férias - Dia 6

Hoje foi dia de me despedir da "minha" casa de férias, em Afife. Eu gostei mesmo muito do espaço interior e exterior. Se pudesse ficava lá mais tempo... 
 No caminho para a Póvoa, fui almoçar ao MacDonalds. Depois de dois dias a insistir com os meus pais, lá consegui convencê-los. Comi batatas fritas e frango, mas o mais importante foi o boneco que ganhei :). 

 Quando chegamos à Povoa do Varzim, fomos logo diretos ao Hotel Axis Vermar. Vestimos os fatos de banho e fomos conhecer as piscinas e o parque. Eu experimentei tudo: os baloiços, os escorregas, as redes, ... Até brinquei na casinha de madeira, a fazer de conta que vivia lá. Foi mesmo divertido!!! De seguida, fui dar uns mergulhos na piscina. Estava bem boa. Cá fora é que nem por isso porque corria um vento frio...

 





 À noite, fomos jantar ao restaurante em frente ao "nosso" hotel, chamado Bar na Praia, e que fica mesmo em cima do areal. A vista era lindíssima. Deu para ver o por-do-sol e tudo!!! Depois do jantar, fizemos uma pequena caminhada à beira-mar e regressamos ao hotel. Lá, havia música ao vivo e atividades para as crianças. Eu quis pintar um bocadinho.



 

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Diário de Férias - Dia 5

Mais um dia férias com mau tempo: céu cinzento, frio e chuva.
Como não dava para fazer praia, fomos lançar o meu papagaio de papel do Panda. Mas estava tanto vento que ele só andou à volta, furou e não voou. Paciência!! Ficou combinado, um dia, os meus pais comprarem-me um papagaio de papel mais resistente.

  Já que estávamos na praia e a maré estava vaza, ficamos por lá um bocadinho a investigar o que havia no meio das rochas. Encontramos uma poça de água com uma família de camarões: mamã, papá e filhote. Entretanto, eu estive muito entretida a apanhar conchas e pedrinhas para levar para a minha coleção. O meu pai não gosta muito da ideia, mas acaba por aceitar. Basta eu pedir com jeitinho...





 De tarde, fomos até Caminha e lá o tempo estava um bocadinho melhor. Por isso, deu para dar umas pedaladas na minha bicicleta e para brincar no parque.


 No regresso à casa de férias, encontramos um amigo do meu pai e fomos conhecer a sua casa, que fica no cimo do monte de Santo António, em Afife. A vista era lindíssima, apesar do nevoeiro.

Aqui fica uma foto da família FELIZ :)